29 de junho de 2009

"Podem fazer filhos à vontade..."


Mais uma vez o "desgovernador" esteve em Nova Andradina para fazer média com a entrega de 122 casas populares. Digo, fazer média, porque a contrapartida do Governo do Estado dentre as 122 moradias construidas foi de apenas 22 unidades habitacionais. É muita balela, muita conversa para um Governo pífio e medíocre como este do PMDB, que muito gasta em publicidade, mas trabalho que é bom... e pra variar, a esfera federal, leia-se Governo Lula, novamente foi o maior participante dentre recursos investidos nas moradias populares e, sequer, foi lembrado pelas autoridades presentes no ato da entrega das chaves às famílias contempladas.
No ato, Bushnelli, como também é conhecido, dado o seu estilo arrogante, truculento e ditador, soltou suas asneiras de sempre ao se dirigir ao povo simples de nossa cidade, das quais, a mais intrigante foi a seguinte: “podem fazer filhos à vontade, o Governo e a Prefeitura vai dar a casas para vocês morarem e a creche para deixarem seus filhos”.

A população já está cansada com este estilo de governar. A falta de respeito não só humilha nosso povo como também, envergonha MS por ter no comando um governante sem compromisso com os trabalhadores, com o povo carente, com os estudantes, sobretudo, com os ruralistas, comerciantes e empresários que o apoiaram maciçamente em 2006.
Descruze os braços, Governador! Comece a trabalhar por MS ou veremos Vossa Exelência perder de lavada em 2010.

24 de junho de 2009

REtroCESSO

Depois de meses sem postar, resolvi sacudir a poeira deste blog para comentar um assunto nada agradável para a opinião pública: proposta de aumento do recesso parlamentar na Câmara de Nova Andradina.
Desde 2001, a proposta de diminuição do recesso parlamentar foi tema de debates acalorados na Câmara de Nova Andradina. O ex-vereador Luiz Tadao, companheiro de Partido e percursor de propostas que cortam privilégios dos mandatários, viu sua proposta ser reprovada por duas vezes, obtendo exito em abril de 2005, quando o corte do recesso parlamentar diminuiu de 90 para 45 dias por ano.
Fazendo as contas, no passado os vereadores folgavam 90 dias por ano, somando um mandato de 4 anos, chegamos na marca de 360 dias de folga, ou seja, um ano de férias parlamentar. Qual trabalhador brasileiro goza de tamanho privilégio?

Penso naqueles que sequer gozam de férias. Lembro daqueles que sol a sol, na enxada, catando lixo ou no corte de cana não tem seus direitos trabalhistas respeitados.
Para uma Câmara Municipal, que outrora avançou nesta medida e que agora, por meio de uma minoria de vereadores pretende retroceder nesta conquista, voltando ao tempo de recesso do passado, é uma vergonha. O povo de Nova Andradina já sabe e entende que, para quem trabalha 24h por dia "inclusive as noites", diminuir o tempo de trabalho na Câmara é REtroCESSO. Abraço!