23 de julho de 2009

Sem apoio petista, anel viário seria utopia.

Parafraseando o Presidente Lula, diria que, em relação à obra do anel viário de Nova Andradina, "nunca antes na história deste País..." houve obra mais demorada para ser concluída. A estrada, que em seu projeto conta com 10km, contornando a Cidade em sua parte leste, foi orçada, inicialmente, em 6 milhões de reais, com participação 100% petista na destinação destes recursos, ora, o Governo Federal, o ex-deputado federal João Grandão e o Senador Delcídio, são do PT, e o empenho de ambos garantiu mais de 8,5 milhões para a conclusão das duas alças, sendo já depositados na conta da prefeitura mais de 6 milhões.
Sabemos da importância da prefeitura municipal na elaboração do projeto, porém é certo que, os que menos aparecem na mídia como "pais da criança" são os parlamentares do PT, que curiosamente, no período eleitoral são os rejeitados pelo grupo político que há mais de 10 anos comandam a prefeitura (leia-se PMDB/PSDB). Este grupo, liderado pelo "casal hashioka" fez campanha para Nelson Trad, Waldir Neves, Marisa Serrano, Moka, que juntos, levaram milhares de votos dos nova andradinenses nas últimas eleições e se somadas suas emendas parlamentares neste último mandato destinadas à Nova Andradina, sequer atingem o montante de recursos destinados ao nosso Município pelo Deputado Biffi, que também é do PT.
Por mais que façam propaganda, por mais que prestem homenagens com chapeis alheios, a verdade tem que ser dita: sem apoio petista, anel viário e outras obras importantes feitas em nossa Cidade seriam utopia.

8 de julho de 2009

Tô cansado!

Vamos direto ao assunto.
O experiente vereador Zé Bugre, no desempenho de seu 5º mandato parlamentar na Câmara de Nova Andradina não gostou que o Mandato Alternativo se posicionasse contra o aumento das férias dos vereadores tanto defendido por ele.
Sua frase "24 horas por dia, 'escrusive' à noite", foi no passado, destaque no renomado Jornal "Estado de SP". A frase foi destacada não por sua beleza, mas porque remete ao atraso político, à demagogia, não obstante, ao analfabetismo funcional, ao analfabetismo político. Isso cansa!
O País está cada dia mais cansado com os políticos do atraso, da demagogia, do populismo, do clientelismo... da mesma forma, também estou.
Quando defendemos a diminuição do expediente para os funcionários da Câmara, estamos defendendo a contenção de despesas num momento de refluxo econômico, ao mesmo tempo em que estamos a favor da dinamização, da modernização e otimização do trabalhador do Legislativo Municipal. Vereador tem mais é que trabalhar mesmo! E isso não é demagogia, é clamor popular.
O País precisa de políticos que acompanhem a modernidade, que defendam políticas afirmativas para o meio ambiente, educação, cultura, esporte, agricultura, enfim, de políticos que defendam o crescimento ecônomico atrelado ao desenvolvimento social.
Em relação ao passado de mazelas e ao atraso político, o colega Zé Bugre tem razão: o Vicente do PT está cansado. Só pra lembrá-lo, deste passado Nova Andradina também está.