24 de abril de 2010

Outras Frequências

Engenheiros do Hawaii. Composição: Humberto Gessinger

Sugestão de um valoroso amigo àquelas pessoas que "vibram em outra frequência".
Na vida, em qualquer situação, é muito mais fácil ser mais um.
Aos que têm coragem, as pedras do caminho não são obstáculos, do contrário, são bases aos pés de quem ansia o caminho das pedras.

http://www.youtube.com/watch?v=T1jkm_E6TuA&feature=player_embedded#at=81

seria mais fácil fazer como todo mundo faz
o caminho mais curto, produto que rende mais
seria mais fácil fazer como todo mundo faz
um tiro certeiro, modelo que vende mais

mas nós dançamos no silêncio
choramos no carnaval
não vemos graça nas gracinhas da tv
morremos de rir no horário eleitoral

seria mais fácil fazer como todo mundo faz
sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
seria mais fácil, como todo mundo faz
o milésimo gol sentado na mesa de um bar

mas nós vibramos em outra freqüência
sabemos que não é bem assim
se fosse fácil achar o caminho das pedras
tantas pedras no caminho não seria ruim

17 de abril de 2010

Mandato Alternativo convoca jovens de 16 ao alistamento eleitoral.

Nesta segunda-feira, 19, o Mandato Alternativo estará lançando uma campanha massiva pela participação do jovens nas eleições deste ano. A campanha chamada "Voto aos 16" pretende atingir a juventude que está completando 16 anos até o dia 3 de outubro ou que já completou, porém, não se alistou na Justiça Eleitoral requerendo o seu título de eleitor.
No Brasil, a Lei Eleitoral considera obrigatório o voto daqueles que têm de 18 a 70 anos de idade. O voto dos que completarão 16 anos até os 17 anos, dos analfabetos e de pessoas com mais de 70 anos de idade é permitido, porém, facultativo. 
Uma das polêmicas do nosso processo eleitoral está na participação de pessoas menores de 18 anos. Julga-se os mais conservadores, que tal direito estabelecido a esta faixa estária ofende o Código Civil Brasileiro, pois recorrem àquelas famosas falácias": não pode ser preso, mas pode votar", ou ainda, "nem sabe o que é política".
Tudo bem, façamos a seguinte reflexão: temos jovens dedicados ao estudo da história, participantes de movimentos políticos ou até mesmo agremiações partidárias. Conhecem sobre as origens do capitalismo, do socialismo, as histórias das guerras mundiais, assistem filmes que relatam períodos históricos, ou seja, muitas vezes, tem maior discernimento e apuração da realidade do que muitos "adultos" que sequer sabem diferenciar Legislativo de Executivo, esquerda de direita, pois não tiveram a oportunidade de frequentar um banco escolar ou estão alienados frente ao processo democrático.
Quando incentivamos jovens entre 16 e 17 anos a votar, opinar e participar da política, destacamos que muitos segmentos ou classes sociais costumam optar por candidaturas que atendem os interesses de seu público, por exemplo, advogado vota em advogado, médico vota em médico, sindicalista vota em sindicalista. Portanto, o jovem deve optar por candidaturas que incluam em seus programas, propostas que beneficiem e incluam a juventude de forma prioritária e protagonista.
Portanto, convocamos a comunidade local na mobilização destes jovens, seja nas escolas, nas igrejas, nos projetos sociais ou nas ruas, para alistar-se na Justiça Eleitoral, requerendo seu título de eleitor para participar plenamente da democracia brasileira.

12 de abril de 2010

PT reabre Setorial de Mulheres em Nova Andradina

Cerca de 50 mulheres estiveram reunidas na sede do Diretório Municipal do PT de Nova Andradina durante o "Chá das Mulheres Petistas".
O encontro contou com a participação de filiadas e simpatizantes do partido e foi organizado pela professora Maria Felix, a ex-vereadora Célia Dan e Suelen Stefanini que é estudante de biologia da UEMS de Ivinhema, tendo o apoio do Mandato Alternativo do Vereador Vicentinho do PT.
O "Chá" foi aberto pelo presidente do PT municipal, Luiz Tadao, e durante os discursos houveram apresentações de vídeos, relembrando a história de lutas das mulheres em todo o mundo, com destaque, o trabalho realizado em ambito local, através do movimento "Mulheres em Ação" e do Mandato da ex-vereadora Célia Dan. Além da ex-vereadora, discursaram a professora Maria Felix que atualmente está na coordenação do Movimento Negro de Nova Andradina e ex-presidente do Setorial de Mulheres do PT, a Lurdinha do AMAN.
O objetivo maior do evento foi o de reunir partidárias ou não no intuito de reorganizar o Setorial de Mulheres do PT, anteriormente, o coletivo mais organizado e participativo, com forte inserção social, conforme lembrou Célia Dan, uma das mais destacadas militantes pela igualdade na relação de gênero no Estado de MS.
Ao final do encontro foi constituída a nova Executiva do Setorial de Mulheres do PT, que será coordenada pela ex-vereadora Célia Dan, seguida de Maria de Lourdes Lichoti, Maria Felix, Marta Guimarães, Márcia Martins, Suelen Stefanini, Lurdinha Aquino Barbosa e Iracema Aguiar. A posse será dada pelo presidente do PT com data a ser marcada.
Segundo Tadao, o PT de Nova Andradina passa por uma nova fase, a de reestruturação. Luiz Tadao enfatizou a organização e autonomia dos setoriais que vão surgindo em Nova Andradina. "A juventude está mostrando responsabilidade, as mulheres estão voltando para o partido, no próximo mês teremos novos setoriais se organizando, como os trabalhadores rurais, cultura, negros e homossexuais. O PT mostra sua força oxigenando suas bases e é das bases que formamos as nossas lideranças", destacou o ex-vereador que hoje preside o partido.

9 de abril de 2010

Câmara de Nova Andradina seguirá independente.

Diante as informações divulgadas hoje no http://www.valedoivinhemagora.com.br/leitura.php?id=57145/  dando conta de uma outra articulação do ex-prefeito no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Nova Andradina, antecipamos que a tal interferência não obterá sucesso.
Quero destacar que a mesma tentativa foi desastrosa em Taquarussu, quando na oportunidade, os Vereadores da Cidade vizinha anteciparam a eleição da Mesa Diretora, entretanto, a manobra veio a calhar como um "tiro no pé" do articuldor político. Aqui em Nova Andradina não será diferente. Confiamos no Vereador Sandro Hoici. Seu trabalho dignifica o nosso povo e sua postura não é a de colocar seu Mandato Parlamentar em bancas de negociatas.
A Câmara de Nova Andradina segue independente e não pautará seu trabalho a partir de interesses de candidaturas de político "a" ou "b", mas dos problemas enfrentados por nossa população.

5 de abril de 2010

Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!


Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!
Eu vejo sua luz no povo, por isso, alegre sou!

Em toda pequena oferta, na força da união,
No pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

Na mão que foi estendida, no dom da libertação.
Nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição!

Nas flores oferecidas, e quando se dá perdão:
Nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,
Nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!