22 de abril de 2012

Mandato celebra Dia da Terra


O Dia da Terra, 22 de abril, é uma data festiva comemorada em muitos países do mundo, criada com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tem como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
O Dia da Terra é uma data comemorativa que não é controlada ou organizada por uma entidade específica. Ela pertence a humanidade e, por isso, pode ser comemorada livremente no mundo todo, adequando-se a realidade de cada região.
Aqui em Nova Andradina, nosso Mandato realizará amanhã uma campanha no centro da cidade, atentando a população pela redução do lixo, em destaque, a substituição das sacolas plásticas por sacolas ecológicas ou reutilizáveis. Na oportunidade, distribuiremos sacolas de material resistente para o uso cotidiano. Até o início deste ano, o Mandato Alternativo já distribuiu mais de mil destas sacolas, mais de mil mudas de árvores de diferentes espécies adaptáveis ao clima local.

Um comentário:

  1. Parabéns, Vicente você e sua equipe e exemplo, pena que não e seguido pelo outros vereadores; imagine se todos fizessem o mesmo seriam mais de 10 mil mudas de arvores, ajudando melhorar o clima da cidade e a beleza!

    ResponderExcluir