11 de junho de 2013

Vicente enaltece Jogos Escolares da Juventude

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti, utilizou a tribuna na segunda-feira, 10 de junho, para enaltecer os Jogos Escolares da Juventude, e fez questão de encaminhar indicação ao Executivo Municipal, propondo o incentivo na participação de atletas da rede pública de ensino em competições esportivas que valem como etapas preparatórias e classificatórias para participar deste grandioso evento esportivo.


Nesta edição de 2013, será realizado o Programa de Observadores, que receberá visitantes ligados a Comitês Olímpicos Nacionais que irão conhecer o evento de perto para levar o aprendizado aos seus países. A crescente participação de jovens atletas que passaram por outras edições dos Jogos Escolares da Juventude e em competições de alto rendimento mostra que o evento tornou-se referência de esporte estudantil no país.

“Incentivar a juventude esportiva de nossa cidade é o melhor caminho pra quem sonha com um cenário menos desigual, a juventude nova-andradinense necessita de auxilio do poder público e da iniciativa privada, na busca incessante por saltos positivos na ocupação saudável da juventude local”, destacou Lichoti.

Assessoria 

7 de junho de 2013

Campanha Compartilhe #amornacaixa♥

Como está chegando o inverno, o Mandato vereador Vicente Lichoti lançará nesta segunda-feira (10/06), a Campanha #amornacaixa♥ com a intenção de arrecadar agasalhos e cobertores que serão doados às entidades e às famílias carentes.
Divulgação
A campanha funcionará da seguinte maneira: foram colocadas algumas caixas (como a da foto) pela cidade, as quais não terão lugares fixos. Ao fazer a doação de um agasalho ou cobertor, a pessoa deverá tirar uma foto colocando a doação na caixa e postar no Facebook e/ou Instagram com a frase #amornacaixa♥. Lembrando que ao postar no Facebook, marque o vereador Vicente Lichoti para que possamos ver a foto. As 30 primeiras pessoas que doarem e postarem as fotos ganharão uma caneca de porcelana bicolor. 

Seja solidário! Aqueça o inverno com solidariedade e partilha!
Assessoria

5 de junho de 2013

Vicente destaca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti, em pronunciamento na última segunda-feira (03), em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, fez questão de ressaltar a Semana do Meio Ambiente, que neste ano conduzida pela FAO, Organização das Nações Unidas pela Agricultura e Alimentação traz o tema Pensar, Comer e Conservar.

“O impacto do desperdício de comida não é apenas financeiro. Ao se tratar do meio ambiente, o desperdício de alimentos significa também o uso em vão de produtos químicos, como fertilizantes e pesticidas, bem como mais combustível usado para o transporte”, destacou Lichoti.  

O PNUMA, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, acredita que a cada ano, aproximadamente um terço da comida produzida mundialmente para consumo humano aproximadamente 1.3 bilhão de toneladas é perdida ou desperdiçada.

Assessoria

1 de junho de 2013

Com PM e SEMEC, Vicente articula "Bom de Bola, Bom na Escola"

Divulgação
O Programa Cidadão do Futuro “Bom de Bola, Bom na Escola”, que é promovido pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, poderá atender o município de Nova Andradina através de uma articulação do vereador Vicente Lichoti.  A estratégia é estabelecer parceria com a rede pública de ensino, o desafio é levar mais do que a prática do futebol, dando a oportunidade aos policiais e professores de educação física de ministrar aulas de cidadania aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade. Uma das exigências para participar do programa é o adolescente estar matriculado e frequentando a rede pública escolar.

O projeto conta com aulas teóricas e práticas sendo realizado no período em que os alunos não estão em sala de aula, duas vezes na semana, com o auxílio de policiais militares que são responsáveis pelas aulas teóricas e práticas. “O atrativo é o futebol, mas procuramos repassar conceitos de cidadania, hierarquia, disciplina, como lidar com a sociedade, violência, Estatuto da Criança e do Adolescente, mas, sobretudo, dos seus deveres, ou seja, se os alunos não saírem craques de futebol, com certeza sairão cidadãos”, justifica a coordenação do projeto social.

O Programa se justifica tendo em vista uma estatística alarmante da Promotoria da Infância e Adolescência que mostra que 70% dos alunos desacatam os professores. A inciativa do programa, busca inverter esse cenário fazendo com que os adolescentes mudem este comportamento aprendendo a respeitar pais e professores.

Assessoria