26 de agosto de 2013

Vicente reivindica adesão ao Programa Estação Juventude

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti (PT) reivindicou nesta segunda-feira, 26 de agosto, a adesão do município ao Programa Estação Juventude, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), sendo implementado pelo Governo Federal, capitaneado pela Presidenta Dilma Rousseff.

“O Governo da Presidenta Dilma, têm avançado nas políticas de inclusão da juventude brasileira, dados recentes divulgados pela Agência Brasil de Comunicação – (EBC), destacam que o índice de jovens brasileiros desempregados caiu. Essa conquista é fruto de um trabalho sério de inclusão”, enalteceu Lichoti.

Google: Imagens 
Segundo Vicente, com a adesão ao Programa Estação Juventude a cidade de Nova Andradina poderá promover a inclusão e emancipação do jovem, assegurando seus direitos de cidadania e participação social.

“É evidente que a juventude nova-andradinense precisa de atenção, objetivando sua inclusão junto ao mercado de trabalho e proporcionando o acesso a cidade por inteiro. O desejo do jovem que vive no interior é a tradução de um espelho que reflete o clamor por uma cidade de oportunidades, inclusive a do saber”, frisou o vereador. 

20 de agosto de 2013

Vicente defende construção de novos Ceinfs em Nova Andradina


Google: Imagens
O vereador Vicente Lichoti (PT) acredita que a contratação de novos servidores e construção de novos Centros de Educação Infantil (CEINF) poderá suprir a demanda de famílias que necessitam do Poder Público para assistir com qualidade às crianças de 0 a 6 anos de idade.

Está muito clara a importância da ampliação do número de creches em nosso município, a demanda tem aumentado gradativamente e com ela o índice de reclamações”, disse Vicente, durante a Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 19 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal.

O país está ampliando o número de Centros de Educação Infantil por meio do Programa Nacional de Educação Infantil, conhecido como ProInfância, os recursos poderão ser obtidos no Fundo Nacional de Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), com uma pequena contrapartida do município, além da cessão de uma área para construção do prédio.
Google: Imagens 

“Encaminhei proposta ao Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT), pois o parlamentar tem defendido e articulado na Câmara Federal a ampliação do número de (CEINF´s) no interior do Estado de Mato Grosso do Sul”, concluiu Vicente.

13 de agosto de 2013

Vicente articula veículo para Conselho Tutelar

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti (PT) utilizou a tribuna nesta segunda-feira, 12 de agosto, para anunciar a articulação junto ao Deputado Federal Antonio Carlos Biffi na aquisição de um veículo para atender o Conselho Tutelar de Nova Andradina.

O órgão têm atribuições extremamente relevantes à comunidade entre elas atender as crianças e adolescentes, atender e aconselhar pais ou responsáveis, acionar o sistema judiciário em alguns casos, expedir notificações entre outras tarefas.

“O cidadão deseja um Conselho Tutelar eficiente, para isso é preciso dar uma estrutura adequada aos funcionários, o veículo irá contribuir no deslocamento para averiguação de possíveis denúncias e no uso cotidiano das tarefas”, destacou Lichoti.

De acordo com Vicente, o Dep. Federal Biffi, têm sido decisivo no atendimento as reivindicações da comunidade nova-andradinense, são ações que fazem a diferença no dia-a-dia como construção de novos Ceinf´s, Academias da Saúde, Esgotamento Sanitário entre outros. “Tudo isso representa mais qualidade de vida ao nosso povo”. 

Assessoria