25 de março de 2014

Vicente requer esclarecimentos sobre o Mercado do Produtor

Divulgação
Nesta segunda-feira, 24 de março, o vereador Vicente Lichoti (PT) requereu informações sobre investimentos aplicados na obra do Mercado Municipal do Produtor e a previsão de inauguração do ambiente, que abrigará os agricultores familiares do município de Nova Andradina.

“Esse é um grande sonho da comunidade rural, e precisa ser entregue para que os assentados possam armazenar e comercializar de forma adequada os alimentos produzidos em suas propriedades, demonstrando assim, o êxito na política de expansão da reforma agrária, que defende a redução da concentração de terra na região”, comentou Lichoti.

Imagem Ilustrativa
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento – (CONAB), a agricultura familiar é responsável por mais de 80% da ocupação no setor rural, sendo que atualmente os assentamentos criados por meio de ações de obtenções de terras pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – (INCRA), são os maiores responsáveis por abastecer a mesa dos brasileiros.

“A inauguração do Mercado do Produtor será um marco na consolidação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social rural”, finalizou Vicente.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário