11 de abril de 2014

"Cidade Viva" recebe 1.200 mudas de flores adquiridas em Holambra

No final da tarde desta sexta-feira, 9, representantes da Uniesp/Finan, Intstituição de ensino que coordenará o Projeto "Cidade Viva", receberam no estacionamento da Praça "Geraldo Matos Lima" mais de mil mudas de diversas variedades de flores da espécie Lantana cambará, adquiridas na cidade de Holambra, Estado de São Paulo.  
O diretor da Uniesp/Finan, Henrique de Barros Silva esteve acompanhado dos professores Stênio Ferreira Parron, Ana Paula Lorenzini, Magali Sampaio e Daniel Duarte coordenadores de cursos da Instituição de Ensino Superior e do representante do segmento discente, o estudante Gilberto Laguna.
A iniciativa do Projeto "Cidade Viva" partiu do mandato do vereador Vicente Lichoti (PT), a qual propõe fomentar a atuação do voluntariado no plantio de flores em canteiros centrais de avenidas e espaços públicos de Nova Andradina, sendo que o projeto seguirá com o financiamento de apoiadores e simpatizantes da proposta.
Caracterizado como não-governamental, o "Cidade Viva" terá a coordenação de representantes da sociedade civil. Gilberto Laguna, um dos coordenadores da ação, defende o engajamento das pessoas pela construção de um ambiente agradável e alegre para a Cidade, carente de paisagens que expressam a beleza das flores. "Queremos despertar na população a ideia de que somos responsáveis pelo ambiente que vivemos", relatou Gilberto. 
Dentre os objetivos da campanha, Gilberto ressaltou a construção de um novo aspecto belo e acolhedor às pessoas que visitam a cidade, através de ações simples e sustentáveis, como exemplo, o reaproveitamento de pneus descartados que serão pintados pelos voluntários, os quais darão um colorido diferente à cidade. Gilberto defendeu a escolha da variedade "Lantana cambará" por ser a espécie que mais se adapta ao clima e solo característicos de Nova Andradina, considerando o baixo custo de suas mudas e a sua perenidade, pois não necessita de constantes manejos no seu cultivo e, que sua florada tem ocorrência praticamente em todas as épocas do ano. 
No desenvolvimento do projeto, a Uniesp/Finan deverá contar com o apoio do Campus do IFMS  de Nova Andradina e com a orientação do Poder Público Municipal. Na próxima segunda-feira, 14, os coordenadores se reunirão na Uniesp para acertar os últimos detalhes para o início do plantio. Antes, serão formadas comissões para a arrecadação de fundos para o pagamento das mudas, para a aquisição de tinta para estilizar os pneus que vão servir de floreiras, posteriormente, serão dada as devidas prestações de contas da receita e despesas do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário