9 de abril de 2014

Edson Granato é reeleito presidente do SIMTED com 90,68% dos votos

Os filiados ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, o Simted, foram às urnas, nesta quarta-feira, 9, e reelegeu o professor Edson Granato à presidência, tendo como vice o professor Maurício dos Santos, os quais lideraram a Chapa 2 "Sindicato Forte em defesa dos Trabalhadores em Educação" vencedora com 90.68% dos votos.

A votação foi marcada por forte participação dos filiados, que das 8 horas às 20 horas compareceram nos locais de votação. Segundo a atual direção do Sindicato, a disputa deste ano teve o maior índice de comparecimento dos filiados, considerando todas as outras disputas realizadas no Simted.

O resultado foi encarado como surpreendente pelos membros da própria Chapa vencedora, que teve como concorrente, a Chapa 1 "Valorizar os Trabalhadores é defender a Educação", liderada pelos professores Leandro Domingues e Kátia Zanatta, que conquistou 9,32% dos votos dos filiados.

Segundo o professor Maurício dos Santos o resultado expressa o trabalho realizado pela atual direção e o que vem sendo construído ao longo dos demais mandatos que teve o professor Edson como presidente. "O professor Edson deu continuidade ao trabalho desenvolvido por outros presidentes que passaram pela direção do Simted" reforçou o professor, eleito Vice-presidente.

A nova secretária de imprensa e divulgação, a professora Ana Cláudia Cordeiro Pelegrini, comemorou a vitória reforçando que os resultados das urnas refletem o contentamento dos filiados aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão. "Acredito que o Sindicato deve intensificar o diálogo e a mobilização da categoria por mais conquistas e pela defesa da Educação", pontuou Ana Cláudia. 

Já o atual vice-presidente, eleito agora como tesoureiro geral, o professor Luis Carlos Picoli, avalia que a vitória representa os anseios de todos os educadores. "Vamos dar transparência de todos os serviços prestados aos filiados, prestando contas com frequência, para manter a credibilidade construída pelo Simted nos últimos anos.

Compareceram às urnas 695 votantes, sendo 623 votos à Chapa 2 e 64 votos à Chapa 1. Votos brancos 5, nulos 3 votos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário