12 de maio de 2014

Vicente propôs a Delcídio criação de Museu do Cerrado no MS

Divulgação
O vereador petista Vicente Lichoti apresentou neste último sábado, 10 de maio, proposta ao Senador Delcídio do Amaral para que inclua em seu Plano de Governo estudos no sentido de criar o “Museu do Cerrado” no Estado de Mato Grosso do Sul.

“A inclusão desta proposta no Plano de Governo nos ajudará a fazer uma discussão séria sobre esse belo bioma, que infelizmente é pouco explorado cientificamente”, frisou o vereador.

O Ministério do Meio Ambiente aponta que o cerrado é o segundo maior bioma da América Latina, portanto, é preciso intensificar os estudos, catalogando espécies da flora e fauna com o objetivo de conserva-lo, além de atrair estudiosos e turistas.

“Delcídio será o futuro Governador de Mato Grosso do Sul, têm demonstrado ser sensível às pautas ambientais, acompanho o seu trabalho em defesa da recuperação do Rio Taquari que têm sofrido com o assoreamento. Acredito que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Câmpus Nova Andradina é imprescindível neste projeto, pois está localizado numa área de reserva e detém todas as potencialidades”, finalizou Lichoti.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário